escara 1

Colchão anti-escaras

Colchão anti-escara com capa em tela impermeável aos líquidos, permeável aos gazes, e ignífugo (não arde).
Removível e com fecho.
Enchimento em polyester siliconizado.

Medidas: 186 x 87 x 10 cm

escara 2

Caneleira e cotoveleira anti-escara

Caneleira  e cotoveleira anti-escara em polyester medicinal ou lã natural

escara 3

Almofada anti-escara para cadeirão

Almofada anti-escara para cadeirão com travesseiro amovível.

Revestido a tecido 100% algodão e interior com fibra oca siliconizada. Antialergénico e anti-ácaros.

escara 4

Almofada anti-escara

Almofada anti-escara com interior moldado em poliuretano, revestido a lã natural e com fecho.

escara 5

Almofada anti-escaras para cadeira de rodas impermeável

Almofada anti-escara para cadeira de rodas impermeável, com base anti-derrapante.

Contém capa destacável.

escara 6

Almofada anti-escara de lã anti-derrapante

Almofada em anti-escara em lã natural com base anti-derrapante.

Interior em espuma.

escara 7

Almofada para cadeira de rodas em silicone

Almofada para cadeira de rodas em silicone.
Destacável em 2 partes.

escara 8

Coxim anti-escara com forro impermeável

Coxim revestido a tela impermeável a líquidos e permeável a gazes ignífugo (não arde).

escara 9

Almofada Anti-Escara

Almofada anti-escara, em lã natural, com interior em polyester siliconizado e com fecho.

escara 10

Almofada de Cadeira

Almofada anti-escara em polyester medicinal com enchimento em polyester siliconizado.

escara 11

 

Almofada de Pernas

Almofada de posicionamento duas pernas. Revistada a algodao.

escara 12

Almofada em Espuma

Indicações: Estas almofadas beneficiaram directamente do desenvolvimento dos materiais de polímeros com memória forma de alta densidade, especialmente concebidos para uso medicinal. Fruto de uma pesquisa aprofundada tanto nas formas anatómicas como nos componentes e formulas químicas, as nossas almofadas foram especialmente pensadas para a zona cervical, palco de imensas dores e tensões musculares diárias. As mais valias do produto: • Aliviam as vértebras, relaxando os músculos do pescoço e da zona dorsal. • Melhoram a circulação sanguínea por diminuição das zonas de apoio. • Respeitam a curvatura natural das vértebras. • Formato e materiais diversificados para satisfação de todos. Espuma de graduação médica.
Almofada ergonómica com memória de forma: O efeito de memória possui a propriedade de moldar suavemente os contornos da zona cervical, permitindo uma lenta imersão no material, favorecendo o alívio das pressões sobre o pescoço e proporciona um grande conforto durante o período de sono.

escara 13

Almofada Lombar

Indicações: Para situações de um melhor posicionamento do paciente na sua cadeira proporcionando-lhe uma diminuição do « deslizamento para a frente», e também uma prevenção reforçada da escara ao nível do sacrum. As mais valias do produto: – Elimina as dores na zona lombar (omoplatas) que estão em contacto com o chassi tubular da cadeira, e proporciona um conforto superior às telas nos encostos das cadeiras de rodas. – Respeita a morfologia dorsal, mesmo em casos de deformação (exemplo: cifose). – Respeita a curvatura lombar, factor importante da postura. – Redução da instabilidade lateral, frequente nas pessoas com deficiências motoras. – Espuma viscoelástica com memória “memory foam” MULTIDENSIDADE. Espuma Viscoelástica Multidensidade com memória “memory foam”: Contribui para a transferência das pressões das zonas de alto risco para zonas de menor risco. • Zona branca – Liberta a zona vertebral dos picos de pressão – Respeita a morfologia dorsal. • Zona azul – Transfere as pressões das zonas com alto risco. – Melhora a estabilidade dorsal

escara 14

Almofadas em Gel

A alta qualidade do Gel. Resultados Positivos: A grande adaptabilidade e elasticidade do SYST’AM funcio- na como uma segunda pele, proporcionando uma perfeita adaptação e conforto ao nível do sacrum. Diminuindo os riscos de escaras.

escara 15

Almofadas Pneumáticas

Indicações: – A almofada POLYAIR propõe uma solução adaptada à prevenção de escaras para os utilizadores com ELEVADO   e MUITO ELEVADO RISCO, e contribui eficazmente na cicatrização das escaras. – Principio: O ar reparte-se entre as células devido ao sistema de canais interiores ventilados, os quais permitem uma   adaptação a todos os tipos de morfologia, assim como reduzir de forma significativa as pressões cutâneas. O ar   circula no exterior da almofada por entre as células, garantindo uma boa ventilação, reduzindo o efeito de masseração. – A POLYAIR 6 cm está vocacionada aos utilizadores mais activos, com grande mobilidade. – A POLYAIR 10 cm está mais vocacionada aos utilizadores menos activos e com menos mobilidade. As mais valias do produto: – As células individuais de ar em forma de « favos de abelha » permite optimizar a superfície de contacto, assegurando   uma máxima estabilidade e prevenção. – 2 compartimentos para uma melhor estabilidade do utilizador,   reduzindo os efeitos de fricção e trilhamento. – Almofada fabricada em Laxprène, material macio, elástico  razão pela qual a resistência ao rompimento é muito superior   ao neopreno e polychloroprènes, para uma maior durabilidade   da almofada. – É a única almofada que possui uma bomba com manómetro   de pressão, para um enchimento mais preciso e eficaz. 

escara 16

Colchão Inteiro

Indicações: • Pacientes com um histórico de escara, ou que apresentem um risco de escara avaliado na escala de Norton de 14 a 16. • No tratamento de escaras em situações de 1 a 4 horas fora das zonas de apoio: com colocação de sistema de   descarga localizada. • No tratamento de escaras em situações de 1 a 2 horas  fora das zonas de apoio: com  colocação de sistema de   posicionamento e intervenção de auxiliares médicos 3 vezes por dia para verificação e mudança de posição. As mais valias do produto: • Fabricado integralmente e moldado num bloco único, garantindo um perfeito comportamento quando revestido   com a capa e totalmente adaptado às cinéticas das camas medicinais com elevação simples ou dupla. Proporciona   uma melhor repartição das pressões e prevenção. Composto por espuma HR de alta densidade (40kg/m3), para que   se faça um afundamento suave e uma melhor repartição das pressões. • Uma vez que a densidade ( 40 kg/m3 ) da espuma HR é muito elevada, o colchão Polyplot ® resiste ao afundamento   e deformação quando comparado com outras espumas do tipo industrial, permitindo assim a uma melhor prevenção. • O método de inserção em espuma de resistência elevada que faz parte da estrutura do colchão – FORMA DE ESQUELETO –    conhecido pelo sistema Concept insert HR  – Isto permite aumentar ou diminuir a pressão sobre algumas zonas com   o objectivo de obter um afundamento correcto da espuma, ou seja, evitar que ocorra o risco de trilhamento   – Transferência dos apoios nas zonas do colchão onde a espuma é mais densa (zonas de menor risco de escara). • Os cantos arredondados permitem a instalação de pendural e porta soro.