coluna 1

FAIXA SEMI-RIGIDA ABDOMINAL

Características:
Fabricada em tecido semi-rigido e semi-elástico, com quatro barras flexiveis para apoio abdominal, ajuste de fixação cruzado na zona dianteira apertando na zona dianteira abdominal.
Efeitos:
Suporte uniforme, cómoda e confortável.
Indicações:
Pequenas e médias esventrações, profilaxias pós-cirúrgicas e pós-parto.

coluna 2

 

CINTA SACROLOMBAR CLASSIC” 15-25CM

Características:
Tecido elástico resistente transpirável com quatro barras flexíveis posteriores. Bandas cruzadas e fecho de ajuste em velcro.
Efeitos:
Suporta, comprime e estabiliza ofereçendo um excelente suporte para o segmento lombosacro. As suas características proporcionam uma boa acção em sindromas lombares.
Indicações:
Lombalgias, lombociáticas e sobrecargas no desporto.
Recomendada como profilaxia da região lombar.

coluna 3

CINTA LOMBAR MOTORISTA 16-26CM

Tecido elástico transpirável com bandas cruzadas que passam pela zona posterior. Dispõe de barras flexíveis e bandas de ajuste em velcro.
Efeitos:
Suporta e estabiliza a região lombosacra em situações de sobrecarga de posição.
Indicações:
Lombalgias, lombociaticas, sobrecargas de trabalho ou desportivas.

coluna 4

FAIXA ABDOMINAL PARA OSTOMIZADOS COM ORIFÍCIO

Características:
Tecido elástico multibanda associado a uma peça rígida e indesmalhável para uma maior contenção na zona do estômago. Dispõe de oito barras flexíveis para evitar deformidades da peça.
Efeitos:
Contenção abdominal, principalmente na zona do estômago.
Indicações:
Pós-operatório em colostomias e ileostomias.

coluna 5

Faixa Semi-Rígida STAR BRACE DYNAMIC®

Características:
A faixa Star Brace Dynamic consiste de uma ortótese sacro-lombar semi-rígida fabricada em material transpirável com duas camadas, compostas por um tecido exterior de veludo-poliamida e outro interior em tecido Poromax®, que facilita a ventilação e a absorção da humidade, além de incorporar um tratamento antibacteriano Thermy-tex, que evita o desenvolvimento das bactérias que causam o mau odor.
A zona lombar interna está almofadada e a zona externa possui uma placa termoplástica com um sistema de polias, que ao ser esticado através de cordões, exerce uma compressão selectiva nas zonas lombar e abdominal, permitindo a regulação da compressão. Sistema de fecho em micro gancho.
Efeitos e Indicações:
Lombalgias, lombociática, processos degenerativos, debilidade muscular, hérnias discais, pré e pós operatório, espondiloartroses, espondilolise. Forte sustentação lombar, perfeita adaptação anatómica dando a sensação de bem-estar e conforto.

coluna 6

 

COLETE JEWETT

Características:
Confortável devido às almofadas, com diversos ajustes o que ajuda a uma excelente adaptação e de fácil aplicação.
Reclinação subclavicular e vertebral, com banda pélvica basculante.
Efeitos:
Apoio lateral, esternal, supra-púbico e dorsolombar posterior. Sistema de pressão que limita a flexão anterior na zona dorsolombar e ao mesmo tempo produz uma postura em hiperextensão. Esta postura mantida pela ortótese dá origem a um aumento da lordose lombar que por sua vez resiste aos movimentos de flexão lateral e de rotação.
Indicações:
Fracturas estáveis na zona vertebral da coluna dorsal e lombar. Em situações de Imobilização dos discos intervertebrais
após cirurgia. Tratamento ortótico temporário e contínuo (após cirurgia de fracturas da coluna / tumores inoperáveis na coluna).

Ver mais soluções