joelho 1

JOELHEIRA ELÁSTICA COM RÓTULA FECHADA RODETE EM SILICONE E BARRAS LATERAIS 34CM

Características:
Tecido elástico transpirável que proporciona uma compresão em 3 dimensões, com rótula fechada e almofadas viscoelásticas em silicone para evitar a pressão excessiva, e com barras estabilizadoras laterais.
Indicações:
Estados de irritação (tendomiopatia, ligamentose em primeira fase, artrose, artrite pós-traumática e pós-cirúrgica). Sensação de instabilidade.

joelho 2

JOELHEIRA ELÁSTICA COM RÓTULA ABERTA RODETE EM SILICONE E BARRAS LATERAIS 34CM

Características:
Fabricado em tecido elástico transpirável que proporciona uma compressão em 3 dimensões, com rótula aberta e almofadas viscoelásticas em silicone para evitar a pressão excessiva, e com barras estabilizadoras laterais.
Indicações:
Estados de irritação (tendomiopatia, ligamentose em primeira fase, artrose, artrite pós-traumática e pós-cirúrgica). Sensação de instabilidade.

joelho 3

JOELHEIRA EM LYCRA RÓTULA ABERTA E ABERTURA EM TODA A LONGITUDE COM BARRAS FLEXÍVEIS LATERAIS 35CM

Características:
Lycra transpirável, espuma de poliuretano e algodão. Rótula aberta com apoio rotuliano, aberta em toda a longitude, com barras flexíveis laterais e bandas de ajuste em velcro.
Efeitos:
Apoio, compressão, ajustamento e estabilidade.Com o movimento do joelho, a almofada produz uma micromassagem que favorece a estimulação e a reabsorção de edemas e hematomas.

joelho 4

JOELHEIRA EM LYCRA COM CONTROLO DE FLEXO-EXTENSÃO CURTA 35CM

Características:
Em lycra transpirável, espuma de poliuretano e algodão com articulações policêntricas de 0-15-30-60-90 graus de flexo-extensão. Fecho em velcro na coxa e gémeo, aberturas nas zonas dianteira superior e traseira inferior.
Efeitos:
Apoio, compressão e estabilização médio lateral e de flexo-extensão, estimulação da articulação na fase funcional.

joelho 5

JOELHEIRA CONTROLO LATERAL OU MEDIAL DA RÓTULA 35CM

Características:
Algodão e poliamida com uma tricapa transpirável de lycra. Com almofada aberta rotuliana em silicone, com barras laterais e bandas de ajuste em velcro superior e inferior.
Indicações:
Síndromes de hiper-pressão externa e em subluxações de rótula. Especialmente indicados para prevenir recidiva (repetitiva) depois de uma intervenção cirúrgica da secção da zona externa ou de uma luxação recidivante de rótula.

joelho 6

JOELHEIRA VARO-VALGO PARA GONARTROSES “GONARTEC” 39CM

Fabricada em material têxtil elástico transpirável, é composta por uma articulação policêntrica em um dos lados e hastes fléxiveis do lado oposto. bolsa de ar munida de válvulas com sistema de enchimento. Cinto de ajuste femoral e tibial, rodete infrapatelar e abertura femoral interior para facilitar a sua colocação. abertura femoral interior e posterior na zona da
barriga da perna.
Efeitos:
Efeito de compressão condilar produzindo um alinhamento do desvio axial (valgo-varo), dando como resultado uma diminuição das compressões sobre o alinhamento tibial (alinhamento e diminuição das cargas).
Indicações:
Artroses dos compartimentos femurotibial, valgos e varos artrósicos, lesões meniscais, gonartroses.
Função: Ao proceder à insuflação da bolsa aumentamos a compressão médio lateral quando se trata de um valgo/varo do joelho obtendo uma abertura do outro compartimento femurotibial minimizando as cargas condilares sobre o alinhamento tibial. A articulação policêntrica, em conjunto com a bolsa insuflável contribui para um melhor alinhamento. Nas lesões meniscais abre o compartimento femurotibial.

joelho 7

 

ORTÓTESE IMOBILIZADORA DE JOELHO A 0º – ALTURA DE 50 CM

Características:
Fabricado em tecido de veludo e algodão anelado no interior, com barras laterais e posteriores.
Sistema de ajuste de três painéis e bandas de ajuste que permitem uma melhor adaptação às diferentes anatomias. Com bandas de fixação no interior para evitar qualquer tipo de deslizamento.
Efeitos:
Imobilização total em toda a longitude da perna.
Indicações:
Tratamento pós e pré operatório do joelho, imobilização pós lesão ou fractura, processos de reabilitação.

joelho 8

ORTÓTESE IMOBILIZADORA DO JOELHO A 20º

Características:
Com tecido de nylon e algodão anelado no interior com barras laterais e posteriores, sistema de ajuste de três painéis e bandas de ajuste permite adaptar-se às diferentes anatomias.

joelho 9

ORTÓTESE DE JOELHO “ACTIVITY”

Características:
Articulações com tampa e fecho duplo para o ajuste do ângulo de flexão e extensão. Com faixas de velcro almofadadas e duas placas termoplásticas para dar apoio nos músculos e na zona da barriga da perna.
Efeitos:
Estabilização e suporte.
Indicações:
Em situações de instabilidades semi rígidas e ligeiras, que necessitem do máximo de protecção e conforto, ligamentos cruzados.

joelho 10

 

SUPORTE PATELAR COM ALMOFADA EM SILICONE

Características:
Fabricado em veludo e espuma. Alomofada de compressão com silicone e fecho em velcro.
Efeitos:
Compressão infrapatelar. Produz compressão no tendão do quadricípedes. A almofada de silicone quando em contacto com a pele produz um efeito anti-deslizante evitando assim que a ortótese possa deslocar-se e cair.
Indicações:
Patologia de Osgood-Schlatter

Ver mais soluções